Saturday, April 21, 2012

Update semanal


Sexta feira, dia 6 de abril, comecamos a nos preparar para pascoa.Depois do jantar, comecamos a pintar ovos. Sim eh estranho! Apos ferver cerca de quatro duzias de ovos, pintamos eles com um kit que minha Host mother comprou. Vinha com tinta, copinhos e ate tinha uma cartela de  adesivos. Durante o dia assisti a missa pela internet, Tv Aparecida, pois ninguem foi a missa, entao apelei para tecnologia. Isso se repitiu no sabado santo, assisti a missa pela manha e depois mais outros programas nesse canal de televisao. A noite, pintamos mais ovos, pois afinal, quarenta ovos nao eh facil de pintar em apenas uma noite.



Esperei todos dormirem, para preparer as cestinhas de pascoa, afinal queria fazer uma surpreza. O unico problema era que Eathen, nunca dormia, 10, 11, 12 H e ele ainda acordado. Em um dado momento, ele desligou o seu computador, e deitou. Virava de um lado e de outro e nada de escutar roncos. Resolvi preparer no escuro mesmo. Peguei minhas coisas embaixo da cama, e comecei a colocar os chocolates dentro das sacolas. Como as sacolas estavam dobradas, cada vez que eu abria uma, um barulho  se iniciava.  O japa, que continuava acordado, me perguntou o que eu fazia, entao lhe repondi que estava arrumando minhas coisas. Passado um tempo ele torna a me perguntar o que tanto fazia, mas dessa vez ele sentou na cama e por minha sorte  ele nao ascendeu a luz.  Como na primeira vez lhe respondi que arrumava minhas coisas. Entao ele me perguntou se eu estava arruamndo minhas mala para irmos para Florida, que seria o nosso destino na semana sem aula, mas os planos familiars mudaram, e o sonho de conhecer a Disney ficou pra outra ocasiao. Mais do que rapido respondi que sim e nao sei como  ele acreditou apenas me lembrou que nao iriamos mais viajar. Depois de terminar minhas cestas de pascoa, cobri com minha toalha, e coloquei mais umas roupas em cima o que escondeu as sacolas.

No dia seguinte acordei cedo e coloquei o presente de cada um na porta dos quartos. Quando colocava o ultimo presente na porta do quarto de minha host pais, minnha host mom me viu, mas mesmo assim corri antes que ela me perguntasse algo. Depois de tomar meu banho, ela me pediu para ajuda-la a esconder os ovos que pintamos no dia anterior, afinal Austin acredita no Easter Bunny, o coelhinho da pascoa.Feito isso, ele logo acordou e procuramos  os ovos que tinhamos Escondido anteriormente. Logo todos foram acordando, e se juntando a nos para ver as cestas de pascoa, e eu inclusive ganhei uma, e depois tomar o café da manha. Recebi agradecimentos dos meus irmaos, do Japa e dos meus host parents. Mas nao foi aquela surpresa como esperava. Enfim, eu fiz minha parte!


Com o café da manha tomado, roupas vestidas estava esperando para   ir a missa. Depois de muita briga, Austin foi, mas os outros irmaos e o Eathen ficaram em casa. Isso eu acho ridiculo, Pascoa, ressurreicao de Cristo, e os caras nemvao a missa.Diferente do comum, a igraja estava lotada, tanto eh que assistimos na parte de cima, e ainda colocaram cadeiras extras no corredor central.

            Voltamos para casa, e quando chegamos fui falar com minha familia no msn. Depois de 25 minutos a Danw falou pra eu sair e jogar  basquete com a familia la fora. Eu nao queria, mas acabei indo e minha prima jack me falou pra ir, entao dei tchau e fui. Por incrivel que pareca, estava calor la fora, o que tornou o jogo legal. Tambem jogamos futebol e Frisbee. Quando todos estavam cansados, paramos de jogar, e entramos. A janta veio logo, as cinco da tarde, acompanhada de um grande pernil de porco, que afinal estava gostoso. E assim se foi minha primeira pascoa nos Estados Unidos.



Pernil de porco !



            Na segunda feira, dia 9 de Abril, fiquei fazendo trabalho durante o dia todo. Esse tambem foi o meu ultimo dia do chamado SPRING BREAK, uma especie de ferias, que sao dez dias for a da escola.

            Terca feira, dia dez de Abril foi o aniversario do meu amigo Eduardo Mendes. Quando era noite, liguei pra ele e lhe desejei parabens. Ficamos um tempao no telefone, pois ligacoes para telefone fixo no Brasil eu nao pago nada. Isso eh uma das vantagens de morar na casa de uma coordenadora de intercambio. Ah, ja ia me esquecendo, minhas aulas voltaram dia 10 tambem. Adorei voltar a estudar, nao aguentava mais ficar em casa sem fazer nada.

            Quinta feira doze de Abril, depois de quase tres meses falei pela primeira vez com meu irmao por web cam. Agora ele resolveu o problema da internet e pode usar sem tantas restricoes, apesar de ter que paar mensalmente por isso. Ele me apresentou sua familia hospedeira e sua casa, foi bom falar com ele !

            Sexta feira dia 13 de Abril, tive uma prova de 76 questoes sobre o livro que li “Night”, o qual tratava sobre o holocausto. Alem disso, era dia da Prom Party. Essa festa acontece todo ano, para celebrar a formatura dos Seniors, estudantes do ultimo ano da High School. E, todos que iriam a festa, alias, todos nao, apenas os formando e os estudantes do aono que antecede a formatura puderam sair no terceiro periodo. Resultado: a escolar ficou vazia, na minha quarta aula, eramos 3 :Eu, o professor e um outro menino. Tentamos assistir um filme, mas nao funcionou. Acabamos indo para biblioteca e ficamos so na internet.

            Sabado, dia 14 de Abril as nove horas da manha tivemos outro jogo de futebol, e adivinhem? Perdemos, de forma vergonhosa, 8 x 2 , e como ja disse antes, quando nao temos pessoas suficientes no time, e as que temos sao muito ruins, os resultado sera sempre dessa forma.

            Dia 15  de Abril, domingo, fez muito calor aqui, 27* Celcius .Como aqui nao tem horario certo para refeicao, nao comi direito o dia inteiro. Pore star calor jantamos la for a. Meu Host dad fez uns hamurgueres e tinha carangueijo. Pelo fato de nao comer a carne da cabeca do bicho, brigaram comigo. O pior foi depois de terminar minha comida,  Dawn pegar e checar meu prato, e ainda me falar “Eu paguei 75 dolares por cada duzia, e voce nao comeu o mais importante.”.Sabe, meio que jogando na minha cara, eh foda! Tive que engolir essa, quieto, sem dizer uma “A”. Eu ainda prefiro o carangueijo do brasil, eu acho melhor.

O dito carangueijo !

            Segunda feira assisti ao jogo de lacrosse do Cody, e depois que voltamos para casa seguimos para uma especie de feirinha, que vendia de tudo um pouquinho, desde coisas antigas athe armas. Por la tambem tinham ferramentas, rupas, e muitos chineses e mexicanos. Era ate engrassado, os chineses nao nos entendiam, dai o Eathen conversava com eles. Tambem tinha os mexicanos falando em espanhol, e algumas palavras eu captava no ar. Como o dia tinha sido quente  jantamos la for a mais uma vez. Nesse dia tinha cachorro quente e macarrone cheese. Insistiram para comer mais, mas eu recusei, nao quero que fiquem falando de mim. Depois disso, entrei, fiz minha licao, e retornei la pra fora. La tinha uma fogueira, na qual assaram marshmallows, e fizeram algumas brincadeira, como  o ABC. Nela devemos falar uma palavra com a inicial do alfabeto e repetir o que os outros disseram posteriormente. O maximo que consegui foi ate a letra H, depois nao me lembrava mais.



             Dia 19 de Abril, quinta feira foi minha primeira apresentacao oral. Mantive a calma, li meus tres slides, pois ainda nao consigo decorar. Enrrosquei na pronuncia de algumas palavras, mas isso eh normal.

            Hoje, 21 de Abril, tive mais um jogo como todo sabado. Entao perdemos mais uma vez, mas nao como outros dias, dessa vez foi  3 x 1, que poderia ter sido uma Vitoria, se o goleiro nao fosse um frango, e meu time ajudasse na defesa!              Passei a semana sem o computador, foi dificil, mas como meu pai  me disse, estava muito ligado ao Brasil, e nao estava vivendo minha vida aqui. Ele estava certo. Parei e pensei, aqui eh uma vez na vida so, apenas um aninho, e la, eu tenho a vida toda pela frente, e foi assinm que cortei meu computado durante a semana. Durante a tarde de hoje conversei com meu irmao pelo Skype. Detalhe falamos em ingles o tempo todo, minha mae hospedeira tava do lado, e assim se passaram quase uma hora e meia de skype, e falando em Ingles. Acredito que melhoramos, e MUITO nesse idioma.

             Depois de duas semanas estou atualizando meu blog. Voces nao tem nocao de como eh trabalhoso reunir as informacoes, e datas, para condenser tudo em um post do blog. Vou tentar nao atrasar tanto no proximo post.

1 comment:

  1. oi,filho querido, parabéns pelo progresso e por todas as dificuldades superadas.Vc é 10. Te amo...

    ReplyDelete