Tuesday, February 28, 2012

Meu primeiro boletim !



               Dia 27 de fevereiro, no final da primeira aula, a coordenadora anunciou por meio de um auto falante (todas salas tem um) que deveriamos ir para Alpha Homeroom, que nao fazia a minima ideia do que se tratava. Como estava perdido fui ate a coordenacao e la me indicaram a sala que deveria ir, 226. Chegando na sala encontrei algumas pessoas conhecidas as quais pediram para me sentar perto delas. Nao demorou muito e a professora da sala comecou a distribuir um papel azul que continha as notas parcias de cada aluno, e so assim que entendi o que estava se passando: entrega de notas! Descobri tambem que os alunos da sala 226 tambem tem a letra “B” como inicial do seu sobrenome, e e’ assim  que a divisao e’ feita, pela letra incial do sobrenome. Fiquei contente com as notas, todas ascima de 80, mais o engrassado e’ que sao tabeladas por letras, por exemplo A equivale a um 100.

Primeiro boletim


Letras e seus respectivos valores

Primeiro mes longe de casa !!!!


Dia 26 de fevereiro, completei um mes aqui nos Estados Unidos. O tempo corre por aqui e quando percebo mais um dia se passou.  Esses 30 dias ja me renderam algumas quedas, um tiro com uma Air soft no dedo (nao se preocupem e uma arma de brinquedo, mas doeu); saudades, que agora estao sendo superadas; rizadas; amizades; algumas desavensas, mas nada que nao posssa ser superado. Quanto a vida Americana, ja estou me acostumando com a comida, a casa e a Host Family. Nao posso negar que nos finais de semana ou quando chega sexta – feira me lembro que e dia de ir para chacara, mas infelizmente nao vou.  Por aqui passo minha roupa (meu deus como demoro), faco meu nescafe pois o café daqui nao e igual ao do brasil, e ainda bem que nao tenho que lavar minha roupa, ”santa maquininha” que lava minhas roupas.

                                                Eu que enfeitei esse bolo, gostei !
 
                Nesse mesmo dia, no final da tarde eu, Dawn, Austin e Eathen fomos a um stand de tiro. Pela primeira vez atirei com um revolver e uma especie de metralhadora. Me diverti muito nessa tarde afinal nao e todo dia que temos a oportunidade de atirar. Quando retornavamos para casa,minha Host Mom pegou uma rua diferente para visitarmos a represa de agua que e bem maior que as que eu conheco. Tiramos algumas fotos e voltamos para casa. E assim eu terminei meu primeiro mes nos Estados Unidos.



Stand de tiro, Maryland.

Saturday, February 25, 2012

China Dinner


Quinta feira, dia 24 de fevereiro , meu Host Dad chegou de viagem e no jantar a familia foi a um buffet chines. O lugar era grande e tinha de tudo, mas o que eu comi mesmo foi carne e frutos do mar, imagine so o meu estomago depois disso. Quando uma garconete chinesa veio nos atender perguntei se ela falava chines pois afinal o outro intercambista e da china. Trocaram algumas palavras mais logo a converca acabou.

Depois do jantar, a garconete retornou na mesa e nos deu um biscoitinho que tinha uma mensagem dentro, achei bem deiferente porque nunca tinha visto um de perto. Saimos do restaurante e seguimos para uma loja do lado para comprarmos um mouse e um teclado para o meu host brother e depois disso para casa.

Wednesday, February 22, 2012

Carnaval americano !


Ontem, dia 21 de Fevereiro, eu e minha host family fomos  jantar  numa festa de igreja em Perryville, uma cidade vizinha a nossa, para celebar o inicio da quaresma. No jantar tinhamos bacon, panquecas, ovos, salsichas e para beber café ou suco. Quando entrei na fila para repitir, perguntei  para uma mulher se ela sabia de grupos de jovens na regiao, e por sorte me indicou uma outra senhora no meio de uma multidao que podia me ajudar. Depois de ter jantado um senhor chegou para falar comigo sobre o assunto, trocamos telefone e agora pretendo ingressar em desses grupos.
                                               Host family no jantar da Igreja

Depois dessa confraternizacao na igreja seguimos para Havre de Grace uma outra cidade para ver o encerramento do carnaval que aqui e nomeado de Mardi Gras.  Aqui esta festa e pequena com  apenas algumas comionetes enfeitadas que tem  pessoas em cima tocando algum instrumento, ou um grupo de pessoas com bandeirinhas, apitos, e mascaras difernte do grandioso carnival brasileiro, que saudades. Depois de 10 minutos a apresentacao  terminou  e voltamos para casa. Antes disso um grupo de amigos pediu para tirarmos fotos com eles, pois a host mom falou que eramos intercambistas.
                             Pessoal que eu nunca vi na vida, mas sao simpaticos

Monday, February 20, 2012

Happy birthday "DAD" WILL


Hoje , dia 20 de fevereio, e aniversario do meu host dad e Logo pela manha iniciaram os preparativos. Mesmo que nao seja uma grande festa, minha host mom fez um bolo, enfeitou – o e depois ela pediu para assinarmos um cartao de feliz aniversario para ele. Isso foi feito antes que meu host dad chegasse porque ele estava viajando a trabalho desde quarta -  feira passada.  Quando vimos seu carro chegando a Host mom pediu que escondesse o bolo no meu quarto para nao estragar a surpresa. Ja que nao tinha comprado nada de diferente para ele apelei para mala de lembrancinhas do Brasil, que por sinal minha mae (verdadeira) caprichou.


                                    

No jantar, a familia se reuniu e comeu  um delicioso hamburguer, feito de carne moida recheado com queijo. Depois de uma hora mais ou menos voltamos para a mesa e cantamos parabens para meu host dad, que completa hoje 47 aninhos de vida. E um parabens extra para ele agora, que sempre e atencioso comigo.

                               
                              Uma parte da minha host family

My first Snow Men


Depois de conhecer a neve, ja estava mais conformado com o fato de nevar. Como de costume, nos finais de semana acordo por volta das oito horas, e costumo ver como esta o dia la fora. Em uma dessas manhas olhei pela janela e vi que tinha nevado, e mais do que eu costumava ver. Troquei de roupa e logo fui na neve tirar algumas fotos, e fazer meu primeiro “snow men”.
Comecei raspando a neve e fazendo pequenos montes de neve no quintal da minha casa.Meu host brother mais novo comecou a fazer de outra forma: primeiro fez uma pequena bola de neve depois foi rolando, rolando e rolando ate que ela tomou um porte grande, e dificil de rolar. Pura ilusao para voce que esta lendo se pensa que ele me ajudou ate o final. Como ele tinha jogo de futebol um pouco depois me largou sozinho, mas por ser meu primeiro boneco de neve nao desisti. Quando nao conseguia mais rolar a bola de neve, passei a raspar a neve de novo e mesmo parecendo uma imensidao de neve, nao era o suficiente. Nem isso me impediu de continuar, e entao tornei a raspar neve, so que desta vez da parte de tras da casa. Essa tentativa fail de fazer meu bonequinho acabou logo depois, pois tivemos que sair para ver o jogo de futebol do meu host brother.

Para quem pensa que da pra pegar na neve tranquilamente, se engana, pois em uma das tentativas de nao usar uma luva, minha mao congelou. O boneco duraria semanas em pe sem derreter se meu host brother mais velho nao tivesse atropelado com seu carro. Apesar desse fim tragico, fiquei muito feliz em construir“My first Snow Men”.
Como podem ver, nao ficou muito bonito!

Neve, a primeira vez nuca vou me esquecer!


Depois de alguns dias em Maryland, consegui ver neve pela primeira vez, e mesmo que fosse pouquinho valeu a pena. Nao sei se voces  conhecem aquelas geladeira antigas , em que era necessario descongelar o freezer, entao neve eh igualzinho a esse tipo de gelo. Mais voltando ao real assunto, neve, foi uma experiencia muito boa, aqueles minusculos pedacinhos do ceu, caindo sobre meu corpo. Como sempre dizem a primeira vez nunca nos esquecemos, uma sensacao inexplicavel. Foi ate engrassado, eu em meio a uma elforia  em relacao ao que era novo, e o Ethan, o intercambiista que veio da china nem ligou muito, acho que ele ja tinha visto em algum lugar. De qualquer forma foi muito legal, afinal no Brasil , pelo menos em minha cidade eu nunca vi neve.


Da janela do meu quarto, consegui tirar umas fotos da neve.

Sunday, February 19, 2012

Primeiros dias em Rising Sun High School

No primeiro dia de aula, meu host dad me levou de carro para escola. Logo que acordei me deparei com um cafe da manha fora do comum, ovos fritos, torradas, salsichas e um tipico suco de laranja. Depois disso seguimos para escola, e cerca de vinte minutos chegamos. Fui ate a cordenacao para me inscrever nas materias do meu primeiro semestre e pegar o meu horario. Aqui funciona dessa forma, voce faz cinco materias no primeiro semestre e cinco no segundo. No primeiro estou cursando Ingles, Educacao Fisica, Biologia, Algebra, e Historia dos Estados Unidos. Todo dia tenho cinco aulas, com cerca de uma hora e meia cada, e na primeira aula do dia temos que jurar a bandeira dos Estrados Unidos, seguido de um jornal que noticia o que ocorre na escola. Ainda no primeiro dia antes de ingressar na primeira aula um menino me apresentou a escola e as salas que deveria ir. Durante a primeira semana sempre chegava atrazado pois sempre me perdia, outra dificuldade foi abrir meu armario, tres senhas combinadas que nunca davam certo, ate desenharem em um papel como abrir, comico. Pelo fato de todo dia ter as mesmas aulas e no mesmo horario acabei decorando o caminho. Me sentia muito perdido, nao tinha ninguem pra me ajudar pois as turmas mudam toda aula, afinal cada um cursa as materias que lhes agradam, um beneficio por aqui em relacao ao Brasil. Depois de me localizar na escola, estou comecando a me familiarizar com as pessoas, fazendo alguns amigos e aprendendo os impronunciaveis sobrenomes dos proofessores, ja que por aqui os alunos tratam os professores pelo sobrenome e nao como um simples "professor" como no Brasil. Quanto a minha familia me tratam muito bem,  por exemplo minha host mom prepara todo dia meu almoco, que da pra considerar como um lanche, um sanduiche, fruta, agua/suco, e um docinho. Para completar isso, nao temos um recreio, e sim 25 minutos para almocar e depois retornamos para aulas que acabam as 14h e 45mim. E assim tenho levado minha vida por qui tudo muito diferente, mais ja estou acostumado.

                                         Rising Sun High School.
                                       

Friday, February 17, 2012

Primeiro dia em Maryland, Colora

Pra quem esta lendo isto, e uma especie de diario pretendo colocar aqui tudo que acontece em meu ano pelas bandas de Maryland.

Chegando no aeroporto de Baltimore Washington, uma mulher que conheci no aviao me ajudou a encontrar o lugar para pegar as malas. Antes que pegasse as malas, me deparei com minha host mom, com um cartaz que dizia WELCOME VINICIUS , nos apresentamos e seguimos para apanhar as malas.
 Esperamos por alguns minutos minha mala cair na esteira e depois seguimos de carro em direcao a Colora, minha cidade hospedeira. Para me americanizar logo de inicio parei almocar no MC DONALDS. Com dificuldade, conversava com ela, e entao ela me disse que iriamos na minha nova escola para me matricular. Nao entendia quase nada do que falavam comigo, mais consegui me virar. Logo se cara o cordenador me perguntou se gostava de futebol, afinal eu sou do brasil.Respondi que sim, mais nao sabia que essa pergunta se repetiria muitas vezes ! Ainda na escola, apanhei uma especie de certificado que deveria ser entregue quando eu pegasse meu onibus, que dizia o endereco(meu teclado nao tem cedilha) em que eu devia ficar. Nesse mesmo lugar conheci Eathen um outro intercambista que passaria o ano comigo, ele veio da china. Meu host brother do meio logo chegou e a host mom nos apresentou. Dali seguimos para casa, cerca de 20 minutos de carro, tudo o que via no caminho era facinante, os carros as casas, as pessoas, tudo diferente.Chegando em casa me deparei com um cachorro, grande e que aparentava morar dentro de casa. Me levaram para um quarto baguncado onde deixei minhas malas, precisava  dar um jeito de entrar no quarto e comecava ai minha jornada para faxinar o quarto, e que bagunca.Gastei o resto da tarde no meu quarto e desfazendo as malas. E assim foi meu primeiro dia.