Monday, March 19, 2012


           Dia 10 de Marco, como todo sabado, estava limpando a casa. Do lado de fora, meu host dad estava fazendo uma limpeza no quintal, queimando  coisas velhas,  a arvore de natal do ano passado, e mais alguns pedacos de madeira velha. Depois de um tempo sai para tirar algumas fotos, mas logo voltei. Enquanto terminava de limpar a sala meu host irmao veio correndo e contou que o fogo tinha passado nas arvores, e que o galao de gasolina tinha pego fogo. Vesti meu tenis rapido, e falei da escada “Todo mundo precisa ajudar, tem fogo la fora” . Em uma fracao de segundos peguei o balde  de lixo do banheiro e do quarto, para apagar o fogo. Pegamos agua da piscina, e logo controlamos a situacao, pois o maior problema era o galao de gasolina que por uma inteligencia sem medida meu host dad deixou ao lado do fogo. Depois de alguns minutos, com o fogo apagado, meu host dad mostrou o copo que meu host irmao pegou na cozinha pra ajudar, que foi motivo de risos no momento. Quando nao tinha mais nenhum risco de incendio voltei a fazer minha fachina na casa.






          Dia 11 de Marco, como todo domingo fui a igreja. Dessa vez em uma cidade diferente, Perryville, pois nesse domingo  a missa contemplaria os problemas das pessoas, sejam pessoais, fisicos, mentais, e entao minha host mom disse que queria nos levar a algo diferente, pois e sempre bom conhecer o novo. Depois do termino da celebracao, retornamos para casa. Quando chegamos meu host dad estava mecheendo com o quadriciculo, pois a alguns dias atras tinha dado problema.Eu e meus host irmaos andamos e depois entramos. Mas, meu host dad continuou la fora, podando algumas arvores. Vendo isso, troquei de roupa e fui ajuda-lo, e em cerca de 10 minutos terminamos o servico. Como o quadriciculo estava praticamente ao nosso lado pedi a ele para dar uma volta, e ele deixou. Enquanto andava estava  brincando de dar  “Zerinho” mas em desses, quase tombei, foi por pouco, andei mais um bocado e depois parei.




       No final da tarde minha host mom me falou que uma intercambista viria na nossa casa nos visitar. Seu nome era Sophie e ela mora na Alemanha. Passado algum tempo ela chegou, e mesmo que meio com vergonha nos apresentamos. Depois disso fomos la para fora, jogamos bola, conversamos e contamos sobre nossos paises. Por estar tao divertido, a tarde passou rapido que nem deu tempo de me dar conta e ela ja estava indo embora.




 Porem meu domingo nao tinha acabado ainda. Eu, minha host mom,  meu host brother cody e sua namorada saimos, pois no dia seguinte sua namorada faria aniversario. Deixamos os dois em um restaurante italiano e deveriamos ir ao shopping, mas antes paramos emu ma especie de aviario, para comprar uma gaiola nova para o caramujo de meu host brother Austin, o mais novo. Como a loja ja estava fechando nao compramos nada e fomos em uma loja ao lado chamada “ Dolar Tree”, em que voce compra tudo por um dolar ou menos. Comprei um livro(que e novo) para treinar minha leitura, e mais umas canetas, totalizando 2 dolares. Seguimos para nosso destino inicial, o shopping, mas estava fechado tambem. Diferente do brasil voce pode entrar, ficar olhando as vitrines e andando pelos corredores e tem  gente que vai fazer caminhada. Diante dessa situacao comecamos a andar no shopping e encontramos umas cadeiras de massagem, que voce colocava um dolar e ficava ali por 3 minutos. Minha host mom parou e nos dois usamos essas cadeiras. Depois disso apanhamos Cody e sua namorada e seguimos para casa.

 

No comments:

Post a Comment