Sunday, February 19, 2012

Primeiros dias em Rising Sun High School

No primeiro dia de aula, meu host dad me levou de carro para escola. Logo que acordei me deparei com um cafe da manha fora do comum, ovos fritos, torradas, salsichas e um tipico suco de laranja. Depois disso seguimos para escola, e cerca de vinte minutos chegamos. Fui ate a cordenacao para me inscrever nas materias do meu primeiro semestre e pegar o meu horario. Aqui funciona dessa forma, voce faz cinco materias no primeiro semestre e cinco no segundo. No primeiro estou cursando Ingles, Educacao Fisica, Biologia, Algebra, e Historia dos Estados Unidos. Todo dia tenho cinco aulas, com cerca de uma hora e meia cada, e na primeira aula do dia temos que jurar a bandeira dos Estrados Unidos, seguido de um jornal que noticia o que ocorre na escola. Ainda no primeiro dia antes de ingressar na primeira aula um menino me apresentou a escola e as salas que deveria ir. Durante a primeira semana sempre chegava atrazado pois sempre me perdia, outra dificuldade foi abrir meu armario, tres senhas combinadas que nunca davam certo, ate desenharem em um papel como abrir, comico. Pelo fato de todo dia ter as mesmas aulas e no mesmo horario acabei decorando o caminho. Me sentia muito perdido, nao tinha ninguem pra me ajudar pois as turmas mudam toda aula, afinal cada um cursa as materias que lhes agradam, um beneficio por aqui em relacao ao Brasil. Depois de me localizar na escola, estou comecando a me familiarizar com as pessoas, fazendo alguns amigos e aprendendo os impronunciaveis sobrenomes dos proofessores, ja que por aqui os alunos tratam os professores pelo sobrenome e nao como um simples "professor" como no Brasil. Quanto a minha familia me tratam muito bem,  por exemplo minha host mom prepara todo dia meu almoco, que da pra considerar como um lanche, um sanduiche, fruta, agua/suco, e um docinho. Para completar isso, nao temos um recreio, e sim 25 minutos para almocar e depois retornamos para aulas que acabam as 14h e 45mim. E assim tenho levado minha vida por qui tudo muito diferente, mais ja estou acostumado.

                                         Rising Sun High School.
                                       

1 comment:

  1. é isso aí, filhão....o negócio é se virar.Parabéns pella coragem e dedicação. Que Deus o abençõe sempre e continue sempre te guiando e orientando....mamãe que te ama muito....
    estou amando ler teu blog

    ReplyDelete